Sobre Julio Camacho

Nascido em 30 de novembro de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, Brasil, Julio Cesar Camacho praticou artes marciais desde sua infância.

Dos 4 aos 5 anos de idade, praticou Jiu Jitsu Brasileiro e estudou Karate até os 9 anos com Mestre Eraldo Soares. Somente quando se deparou com um livro de Ving Tsun que começa a buscar mais conhecimento sobre a arte marcial.

Praticou o Sistema Ving Tsun por alguns anos no final da década de 80, mas seu efetivo início no Sistema pode ser considerado como tendo sido no dia 27 de Agosto de 1992, quando foi admitido na Família Moy Yat Sang, Família Kung Fu de Grão Mestre Leo Imamura, através da intermediação de Moy Wai Nang.

Recebeu o Nome Kung Fu de Moy Jo Lei Ou, passando a integrar a tradicional árvore genealógica do Sistema Ving Tsun.

Jornada como Discípulo

Iniciou o processo de transmissão do Sistema Ving Tsun no ano de 1993 e no ano de 1995, com a fundação do Núcleo Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, tornou-se Representante Oficial de Núcleo da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.

Quanto ao acesso legítimo ao conteúdo completo do Sistema Ving Tsun, iniciou o Nível Básico em 1993, passou ao Nível Intermediário em 1994, avançando para o Nível Avançado no final do mesmo ano. Progrediu ao Nível Superior Inicial em 1995, ao Nível Superior Medial em 1996 e chegando ao Nível Superior Final ao final de 1998.

Concluiu o Sistema Ving Tsun em 28 de junho de 2002, e em 15 de março de 2003, integrou o 1 grupo de Mestres Qualificados da 11ª Geração do Sistema Ving Tsun na América Latina, sendo o mais jovem integrante do grupo.

No período de 2006 a 2012, representou o Brasil, acompanhando a Matriarca da Linhagem Moy Yat e a comitiva de Mestres Seniores de volta às cidades-berço do Sistema Ving Tsun na China.
 
Em visita a Hong Kong, demonstrou conteúdos tradicionais do Sistema Ving Tsun na histórica sede da Hong Kong Ving Tsun Athletic Association, bem como em Paris, França.
 
Visitou locais históricos do Sistema Ving Tsun, como o King Fa Wui Gun em Foshan, sede da Ópera Cantonesa e local onde três gerações da Linhagem se basearam, e a Ching Woo Athletic Association, um dos primeiros institutos internarcionais de artes marciais na China.
 
Conheceu cidades natais de seus ancestrais Kung Fu, como a Vila Gu Lo, cidade natal de Patriarca Leung Jaan, e o distrito de Shunde, terra natal de Patriarca Chan Wah Shun, mestre de Ip Man.

Jornada como Mestre

Em 2006, aceita o seu primeiro discípulo, e torna-se um líder de uma Família Kung Fu.

No ano de 2008, iniciou o processo de expansão do Sistema Ving Tsun na Cidade do Rio de Janeiro, inaugurando unidades nas Zonas Sul, Oeste e Norte da cidade. Com isso, se torna o primeiro líder de uma Família Kung Fu no Rio de Janeiro a expandir sua Família Kung Fu para mais de uma localidade.

Em 2014, foi promovido a Mestre Senior pela Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence e pela International Moy Yat Ving Tsun Federation, duas das mais respeitadas organizações do mundo na transmissão e preservação do Sistema Ving Tsun, novamente na 1ª Cerimônia realizada em todo território brasileiro.

Em 2015,  mais uma vez se torna pioneiro dentro do Grande Clã Moy Yat Sang quando dois de seus discípulos são titulados como os primeiros Mestres Qualificados de 12ª geração na América Latina.

No ano seguinte, em 2016, com o início da Família Kung Fu de seu discípulo Moy Fat Lei, a Família Moy Jo Lei Ou é elevada a condição de Clã.

No ano de 2017, desenvolve e apresenta o Programa Fundamental do Clã Moy Jo Lei Ou, visando preservar o Legado de Ving Tsun.

Em 2019, completa 50 anos de idade, tradicionalmente marcando o início da década de ouro de um Mestre de Ving Tsun, época simbólica na qual a combinação de vigor e sabedoria está no seu maior potencial.

Em 2020, Mestre Senior Julio Camacho se muda para os Estados Unidos, levando o legado da Moy Yat Ving Tsun de volta para o país, e tornando o Clã Moy Jo Lei Ou em um Clã Kung Fu internacional.